As principais mudanças no setor imobiliário em 2021

3 minutos para ler

Depois de um ano difícil que foi 2020, diante de uma pandemia que tirou do eixo muitas questões, nos vimos diante de uma mudança radical em todos os setores, segmentos e direcionamentos. No setor imobiliário não poderia ser diferente.

Muitas coisas que eram cruciais foram readaptadas para o novo normal, para que de alguma forma o trabalho pudesse continuar sem danos maiores ou até mesmo prejuízos de grande alcance.

Algumas tendências aplicadas dentro do tempo de pandemia vieram para ficar, vamos destacar algumas que devem ser de maior importância.

A tecnologia aliada as negociações

Quem não está online, está para trás. Apesar de 2020 ter aguçado ainda mais o uso das redes sociais e do ambiente digital para tudo, já é uma tendência que vem crescendo cada vez mais, e que não se adapta a esta nova realidade certamente ficará para trás.

Já no setor imobiliário, seja para aluguel, compra, negociações, o digital já abrange boa parte da parte burocrática para que isso seja inteiramente resolvido sem precisar de papelada e presença física. Apesar de que alguns poucos processos ainda necessitem deste passo.

Clientes mais exigentes por qualidade de vida

Não é novidade que todos buscamos qualidade de vida. Mas depois de passar por um isolamento extenso e crítico, o que se busca com mais intensidade do que antes é a qualidade de vida. Pessoas menos preocupados com valores e mais preocupados em como vão passar a vida no imóvel que escolher.

Para isso, no setor imobiliário, o investimento em imóveis de qualidade para mostrar aos clientes, se já era crucial, agora está ainda mais. Imagens, filmagens, visitas programadas, tudo isso conta como diferencial na hora de se destacar e mostrar a mudança que o cliente está esperando.

Imóveis mais distantes dos grandes centros urbanos

Com a possibilidade de home office fixado em empresas, a procura por imóveis que fogem dos grandes centros cresceu exponencialmente. Por isso, esse investimento em imóveis mais para o interior pode ser uma boa jogada para atingir um público mais segmentado.

Como sabemos, a vida urbana, de grande movimentação está muito ao contrário do recomendado para uma qualidade boa tanto para saúde quanto para o dia a dia.

Investimento seguro e juros baixos

Não só pela pandemia, mas todo o setor imobiliário teve de se adequar ao novo cenário. Assim, juros e financiamentos se tornaram mais acessíveis para mais pessoas interessadas em obter a casa própria. Antes financiamentos sem fim com juros altíssimos. Hoje uma negociação mais flexível e acessível para mais públicos.

Se você ainda está em dúvida do crescimento do setor imobiliário, entre em contato com a gente para saber mais novidades e as boas formas de investir seu dinheiro. Seja para melhorar a qualidade de vida ou para obter uma renda extra em tempos de incertezas.

Estamos sempre dispostos a fazer BONS NEGÓCIOS SEMPRE!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.