Comprar um imóvel Comprar um imóvel

Comprar um imóvel: dicas importantes

3 minutos para ler

Apesar de ser um ano difícil para vários setores, para o setor imobiliário foi ao contrário. Em grande ascensão e condições mais facilitadas comprar um imóvel nunca esteve tão próximo do possível.

Por isso vamos lhe apresentar os motivos para investir em um bem tão importante como um imóvel, assim como as condições que estão cada vez mais de acordo com o poder aquisitivo de muitos.

Os preços estão baixando

Com a crise que acabamos passando neste ano, muitos imóveis acabaram entrando em baixa, tendo seus preços diminuídos com um percentual relativamente significativo. Por isso, para quem tem ideia de comprar um imóvel, este é o momento certo. Pois com a melhora da economia, sabemos que estes mesmo imóveis no próximo ano estarão em alta.

Comprar um imóvel é um investimento em segurança

Apesar de despender de um valor financeiro maior, é um bem material que traz mais benefícios do que prejuízos. Comprando um imóvel, além de ter um patrimônio, você pode facilmente conseguir uma grande valorização e não é facilmente visado para roubos, que é o caso de bens materiais como notebooks, carros, etc.

Valorização iminente

Como o setor imobiliário está em constante ascensão, o mais certo a se pensar é que seu imóvel sempre estará valorizando e, dificilmente, desvalorizando. Pensando principalmente no cenário atual de juros baixos e condições facilitadas. Salvo em caso de mal uso ou descuido com o bem.

Tenha retorno do seu investimento

Além de você ter um bem material muito importante, você ainda pode ter um retorno desse investimento. Se caso seja financiado, você pode colocar para locação e assim obter a parcela do financiamento, desta forma fazendo com que o imóvel ‘se pague’. E assim que quiser, pode retornar ao seu imóvel e desfrutar do seu patrimônio.

Várias formas de crédito para comprar um imóvel

Os 2 principais sistemas de financiamento são o SAC (Sistema de Amortização Constante) e o SFH (Sistema Financeiro de Habilitação). O SAC traz a proposta de queda no valor das parcelas no decorrer do financiamento, assim reduzindo o montante e também a taxa de juros. Já o SHF é a opção que utiliza o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Depois de alguns motivos explicados, o que está esperando para realizar seu sonho? Estamos aqui aguardando para tomar um café e achar o imóvel certo para você! Entre em contato conosco e venha nos fazer uma visita!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.