Fiança para aluguel Fiança para aluguel

Fiança para Aluguel

3 minutos para ler

Não tem fiador para alugar um imóvel? Fique tranquilo, existem outras opções!

Sabemos o quanto é desagradável tratar sobre a fiança para aluguel, não é mesmo? É por esse motivo que outras opções estão no mercado. Para que você não precise colocar o nome de alguém junto ao seu, nem essa pessoa ter que se comprometer a algo que nem sempre é um bom negócio.

A responsabilidade sempre existe, mas às vezes alguns imprevistos acontecem e nem sempre conseguimos controlar. Por isso, vamos explicar para você duas formas de fiança para aluguel que te deixarão mais tranquilo na hora de alugar seu imóvel.

Seguro fiança

O seguro fiança traz benefício para os dois lados do contrato, tanto para o proprietário, que irá receber mesmo com o locatário inadimplente, assim como para o locatário que, se de alguma forma não puder pagar aluguel, está assegurado. Mas, isso não exime o locatário de cobranças por parte da seguradora. Assim que constatada inadimplências, a seguradora buscará o reembolso do valor empenhado. A cobrança poderá, inclusive, ser judicial.

Para este formato de fiança, o locatário passa por uma avaliação de crédito em uma seguradora, assim como avaliação de comércios quando fazem crediário ou alguma forma de colaboração com o cliente.

O seguro fiança não é certeza de locação. Assim como na questão de fiador, o inquilino precisa apresentar três ou quatro vezes o valor do aluguel para a avaliação completa. Outra questão que será decisiva na aprovação ou não do seguro, será a questão do nome do inquilino estar ou não empenhado em serviço de proteção ao crédito.

Os dois maiores benefícios do Seguro Fiança são as questões de não precisar correr atrás de fiador compatível para a locação, nem desembolsar o valor de caução logo no início da locação.

CREDPAGO

Apesar de ser uma empresa nova, já é a mais cotada e mais confiável do mercado imobiliário. A CredPago chegou para revolucionar o ramo de locação de imóveis, para facilitar a vida daqueles que não têm fiador compatível.

A análise, feita com dados básicos como nome, CPF, telefone e e-mail e, em alguns casos, a fatura de cartão de crédito do cliente, é disponibilizada em minutos. Não precisa de burocracia com muitos documentos, nem idas ao cartório. Assim que finalizada essa análise, o contrato já é disponibilizado e concluído. As taxas da contratação são feitas, também, pelo cartão de crédito.

Leia também: Repasse do valor do aluguel

Por isso a revolução no meio imobiliário. Estamos acostumados com a burocracia de sempre, com muitos documentos, xerox, reconhecimento de assinaturas. E com a CredPago é tudo digital e ágil.

Apresentadas estas duas alternativas, o locatário deve escolher a que mais se encaixa com suas necessidades e possibilidades. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, conheça nossos imóveis e nossas possibilidades!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.