Repasse do aluguel Repasse do aluguel

O repasse do aluguel ao proprietário no tempo correto

3 minutos para ler

Colocar um imóvel para locação às vezes pode trazer um problemão. Por não ter uma administração correta, por ser aluguel direto com o proprietário, ou até mesmo por não ser feito uma boa triagem para que não haja danos no imóvel. Isso pode refletir na demora no repasse do aluguel por parte da imobiliária.

Para isso, a correta administração de um imóvel faz toda a diferença. Além do proprietário não se preocupar que seu imóvel será bem locado, não precisa se preocupar com trâmites de contratos, cartórios, cobrar mensalmente os inquilinos. Isso é feito diretamente pela imobiliária responsável.

Mas e quando ocorrem atrasos?

Você já ouviu falar nas imobiliárias que demoram 10, às vezes 15 dias para repassar o valor do aluguel para o proprietário do imóvel? Isso acontece e muito! Há alguns casos em que o proprietário precisa entrar em contato mensalmente com a imobiliária para conseguir seu repasse. O que é desagradável, visto que, optamos por uma imobiliária justamente para que não haja dor de cabeça com o repasse do aluguel ou toda a burocracia.

Além de casos da demora do repasse, há ainda casos em que o proprietário não recebe e precisa entrar com recurso judicial para obter os valores já pagos pelo inquilino. Isto se enquadra no Art. 168 do Código Penal “Apropriar-se de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou a detenção: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.” Por isso, é muito importante consultar a reputação de cada empresa as quais você precisará dos serviços.

Agilidade no repasse do aluguel

Depois de apresentados os casos mais importantes a serem analisados, apresentamos a Navel Imóveis, como fiel parceira tanto de seus proprietários, que confiam seus imóveis para locação, quanto os inquilinos que firmam contrato assertivo.

Aqui na Navel, os proprietários de imóveis locados recebem no mesmo dia em que o inquilino efetua o pagamento. Temos um sistema inteligente e focado nesse processo. Assim que o boleto é compensado, cai na conta que é devida na mesma hora. Para tanto, basta o proprietário do imóvel baixar o aplicativo da Navel no celular.

Por isso, quando falamos em confiança, falamos em clareza de informações, objetivo no repasse de dados e tudo o que temos aqui para te oferecer. Entre em contato e deixe seu imóvel conosco, conte com quem tem credibilidade!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.