Dicas para compra do primeiro imóvel Dicas para compra do primeiro imóvel

Primeiro imóvel: dicas importantes na hora da compra

4 minutos para ler

A aquisição do primeiro imóvel é, com certeza, uma responsabilidade financeira muito grande. Mas é possível fazê-la sem muitos transtornos, com muito planejamento e foco é possível que esse investimento traga alegrias e não dor de cabeça.

Para isso, trouxemos as principais dicas para quem quer adquirir seu primeiro bem de grande porte sem complicações.

Estabeleça seu objetivo e controle gastos

Uma boa idéia é abrir uma poupança e depositar mensalmente um valor estabelecido. Desta forma, você terá maior controle sobre o que poderá fazer, sabendo que este dinheiro não estará disponível para retirada antes do prazo.

Faça uma planilha de organização financeira, para que você possa controlar melhor seus gastos, além de saber mais especificamente como está o dinheiro depositado, o quanto falta para chegar ao objetivo.

É importante lembrar que, quanto maior a entrada dada ao imóvel, melhor a vida a longo prazo pois, além de diminuir o valor da parcela, diminui também a quantidade de parcelas.

Considere os custos na compra do primeiro imóvel

Documentação, mobília, possíveis reformas, decoração… Tudo isso deve entrar no cálculo quando se está economizando para adquirir um imóvel. Além, é claro, de um dinheiro para emergências. Se acontecer algum imprevisto enquanto está sendo pago o financiamento, você sabe que tem um valor para contar.

Não tenha nenhuma surpresa desagradável, calcule todos os riscos, consulte todas as taxas e esteja preparado o máximo possível.

Financiamento pode ser uma boa jogada

O mercado imobiliário está cada vez mais apto a se adaptar às condições financeiras dos jovens e adultos que estão começando a vida com um imóvel. Por isso, cada vez mais as possibilidades aumentam para que a aquisição seja possível.

Apesar de ser uma boa saída, os juros ainda são muito altos, por isso, frisamos a questão de entrada. Quanto maior, menos parcelas e, assim, menos juros.

Escolha um imóvel dentro do orçamento

Não adianta pensar grande quando o orçamento ainda é apertado. Por isso, para o primeiro imóvel, escolha aquele que melhor se encaixa no que você pode tem possibilidade de arcar sem maiores complicações.

Até porque um imóvel nunca desvaloriza e você poderá negociar seu primeiro imóvel quando chegar a hora de trocar por outro maior ou mais bem localizado.

Escolha também um bairro estratégico

Outra questão que deve ser muito bem pensada é onde será o imóvel adquirido. Não adianta pagar mais barato em um local que será mais distante e retirado porque você vai acabar gastando mais com gasolina, no fim a conta será a mesma se você investisse um pouco mais em um imóvel mais próximo ao centro da cidade.

Portanto, não tenha pressa, não escolha por emoção ou por querer comprar logo. Tenha calma, avalie todos os pontos necessários, converse com pessoas que já adquiriram imóveis, ou até mesmo com os vizinhos do imóvel que está avaliando.

Agora que você já conhece as dicas, que tal conhecer um imóvel perfeito para primeiro investimento? Entre em contato conosco e conheça nosso novo empreendimento: Aurora Residencial. Tudo o que você sonhou em um só lugar e o melhor: de frente para o mar. A praia será seu quintal! Entre em contato conosco e venha saber mais o que temos para te oferecer!

Achou as dicas úteis? Saiba que temos profissionais capacitados para te dar ainda mais dicas importantes nesse passo tão sonhado. Conte com a Navel Imóveis!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.